Equipe Musicólatras

Daniel Faria

Idealizador do Blog Musicólatras e do Jazz e Rock. Tenho 25 anos, há muitos anos torcedor para Argentina e acho sim, que Maradona foi o melhor jogador de todos os tempos (risos). A música sempre esteve presente na minha vida, lembro que desde a infância lá estava eu com meu walkman e minhas fitas K7. Na adolescência minha grande descoberta foi o Heavy Metal, que despertou o interesse em aprender a tocar um instrumento: o contrabaixo. Por não levar a sério na época, acabei deixando de lado. Com o passar dos anos o meu interesse pela música só aumentou, comecei a me interessar pelo jazz e o blues. Atraido pela blogosfera, criei o blog Jazz e Rock, que trouxe para minha vida conhecimento musical e novos amigos. Em 2010 decidi criar o Musicólatras, para isso convidei alguns amigos blogueiros, que de cara toparam a ideia. Tenho muitos planos a curto e longo prazo, entre os vários sonhos pessoais, um vou voltar a perseguir: Fazer aula e aprender a tocar contrabaixo. Desta vez com seriedade! Enquanto isso não acontece, vou dando meus pitacos e dicas musicais.

Edison Junior

Olá, meu nome é Edison. Aqui entre nós, não tenho certeza se sou exatamente um viciado como sugere o nome do blog. Só sei que gosto de música independente do gênero, desde que me toque os sentidos. Não obstante, é mais provável que eu goste de um Jazz, Blues, MPB ou Clássico do que um pagode, sertaneja ou funk. Minha grande frustração é não saber tocar nenhum instrumento. Toquei um pouco de flauta doce na escola, mas vivia perdendo metade do instrumento no ônibus a caminho da aula. Terminou aí minha carreira musical. Mas escrever eu posso tentar, então aguenta!

Emmanuella Conte

Emmanuella Conte é bióloga aspirante a jornalista, estuda idiomas enquanto ouve música e ouve música para aprender os idiomas. É simpatizante do Punk Rock e do Ska, e sofre de uma doença crônica fora de moda chamada Beatlemania.

Felipe Tavares

Felipe Tavares é autor do Blog do Lenhador, local onde disponibiliza as músicas de que tanto gosta. É também idealizador do projeto idearium. Entre no seu perfil do MeAdiciona e saiba onde ele se faz presente na rede mundial de computadores. (siga @lenhador).

Marcello Lopes

Marcello Lopes, paulista morando em BH, durante toda a minha vida houve uma trilha sonora para cada momento vivido. Alegrias, tristezas, conquistas e fracassos todos esses instantes foram marcados por alguma música. Sou viciado em Jazz, World Music e New Age.

Rafhael Vaz

Em termos de entretenimento, música é minha segunda paixão, logo atrás do futebol (sou fanático pelo meu time Flamengo) e antes do cinema (outro vício). Mas também me interesso por diversos outros assuntos, principalmente os ligados à ciência, sim ciência no sentido geral - física, biologia etc. Estou me formando em administração e, logo em seguida pretendo fazer um curso de produção musical. Seja qual for a profissão que eu seguir, a música fará parte. Sou brasiliense filho de pai carioca, cresci escutando bastante samba e samda de enredo, o que justifica essa minha grande admiração pelo ritmo. Em minha adolescência, já fui pagodeiro, metaleiro e admirador da cultura punk. Os anos vão passando e agente vai amadurecendo, assim me livrei de vários preconceitos (dizer de todos, ainda que musicalmente falando, seria forçação de barra). Hoje, muito graças à internet gosto de uma infinidade de estilos musicais, porém sou mais focado no ska, punk, samba, funk, soul, jazz, blues.....e decidi compartilhar meu gosto musical criando um blog: musicaecerveja.blogspot.com. Graças a este meu blog fui convidado para expor aqui minhas opiniões sobre a música, espero debater bastante sobre o assunto com vocês musicólotras anônimos.

Thiago Teberga

O Guitarrista Thiago Teberga é conhecido pela sua técnica virtuosa da guitarra blues. Atua em varias vertentes do Blues, indo do blues tradicional ao moderno blues rock. Influenciado por outros estilos, tais como o Jazz, o Rock e o Country. O guitarrista formou seu estilo escutando bandas como: Queen, B.B. King, Robert Johnson, Mark Knopfler, Jimi Hendrix, Rory Gallagher, Albert Lee. E alguns dos grandes mestres da musica brasileira, como: Hélio Delmiro, Raphael Rabello, Arismar do Espirito Santo, Nuno Mindelis.

Continue Lendo.... >>