sexta-feira, dezembro 16, 2011

Tom Zé no Jô

Uma aula de música. E outras coisas.

Bom final de semana!

Continue Lendo.... >>


quinta-feira, dezembro 15, 2011

Despedida, Feliz Natal e próspero ano novo

Musicólatras,

Estou aqui apenas para me despedir desse espaço que eu tanto gosto, por algum tempo pude compartilhar os meus (estranhos) gostos com vocês,e aprender um pouco com os ritmos e gêneros que fazem a cabeça de vocês.

2012 será um ano de (re)começos, de foco nos estudos, então estou me afastando um pouco da net, fico apenas com o facebook, para que eu possa estudar e assim, colocar meus projetos em ordem.

Fica aqui o meu muito obrigado à todos os que me acompanharam nesse espaço.

Aqui fiz amigos e aprendi muito, então não me arrependo de nada.

Desejo um santo Natal, que não nos esqueçamos de quem faz aniversário no dia 25, e que no ano novo possamos passar em paz, revendo atitudes, criando novos projetos e crescendo com os acertos e erros de 2011.

Abraços e cuidem-se.

Continue Lendo.... >>


sexta-feira, dezembro 09, 2011

Última palavra em som para carros!

Recebi um e-mail essa semana com uma curiosidade que vale a pena ser reproduzida.

Na década de 50 ainda não havia muitos carros com rádio. Além disso, as opções de emissoras não eram tão grandes quanto as de hoje. Em casa pelo menos tinha-se a opção de colocar um disco na vitrola e ouvir a música que se quisesse. No carro, porém, a única opção era o motor do carro.

Em 1956, um criativo americano chamado Peter Goldmak inventou um modelo do toca-discos para ser utilizado em automóveis! Geralmente ficava embaixo do porta-luvas e tocava apenas compactos simples, o que chamamos em português hoje de single. Na década de 60 alguns desses modelos aportaram no Brasil.

Fico imaginando nas nossas estradas esburacadas como devia portar-se o toca-discos. Devia ser um horror! Sem contar que a cada música tinha-se que trocar ou virar o disco. Quantos acidentes não deve ter causado. E tem gente que reclama que só cabem 200 a 300 músicas em um pequeno mp3 player…

Confira alguns dos modelos vendidos na época.

0102030504060708091011

Continue Lendo.... >>