sexta-feira, novembro 25, 2011

Bob Dylan

Outro dia me dei conta, tardiamente, de que Bob Dylan completou 70 anos de idade. Foi lendo uma reportagem da revista Rolling Stone do mês passado. Li, gostei e resolvi relembrar suas músicas. Fui procurar um CD e cadê? Não tinha. Tive que comprar um (sim, eu sou daqueles que compra CDs…) Estranho não tê-lo, porque gosto muito dele.

Bob Dylan nasceu Robert Allen Zimmerman, em 24 de maio de 1941, e aprendeu a tocar piano e guitarra sozinho, ainda na adolescência. Arrebentou durante os anos 60 com músicas que hoje são clássicas, como Like a Rolling Stone, que a revista de mesmo nome elegeu como a melhor música de todos os tempos. Se não é a melhor, deve ser uma das melhores. Com sua voz característica e seu som pendendo para o folk, com letras sempre inteligentes e instigantes, Bob Dylan foi gravado por inúmeros artistas, que fizeram tanto sucesso que às vezes nem nos damos conta que a música é dele.

Vamos ouvi-lo!

 

 

 

Joan Baez

 

Para completar, tive uma grata surpresa ao redescobrir uma música que eu gostava muito, mas nem me lembrava que ela existia, It Ain’t Me Babe. Numa época em que eu não sabia nada de inglês, dediquei essa música a uma namorada que por causa disso brigou comigo. Agora que compreendo a letra, descobri que era isso mesmo que eu queria dizer a ela.

Nancy Sinatra

 

Atendendo a uma sugestão da Manu, If Not for You, com Bob Dylan e George Harrison.

Continue Lendo.... >>


sexta-feira, novembro 18, 2011

Celso Salim & Rodrigo Mantovani

Boa Noite a todos.

A postagem de hoje será apenas uma breve dica, de um álbum que eu comprei na semana passada. O álbum "Diggin' The Blues", do guitarrista de blues Celso Salim e o baixista Rodrigo Mantovani.

A principio não vou fazer nenhuma resenha, deixarei isso para outra oportunidade, mas depois de ouvir esse álbum maravilhoso, não poderia deixar de postar os dois videos promocionais e mais um gravado ao vivo.

O Trabalho é inteiro acústico e teve sua maior parte gravada ao vivo, com um estúdio móvel montado na casa do próprio guitarrista Celso Salim. No repertório estão canções compostas entre as décadas de 30 a 60 de autores como Big Bill Broonzy, Willie Dixon, Muddy Waters e Blind Boy Fuller entre outros.

Celso Salim & Rodrigo Mantovani - "300 hundred pounds of joy" (Willie Dixon)


Celso Salim & Rodrigo Mantovani - "16 Tons" (Merle Travis)


Celso Salim & Rodrigo Mantovani - "Travelin' Girl" (Salim/Douro Moura)


Assistiu o video e gostou ??? COMPRE O ÁLBUM. Vale cada centavo.

Para saber como, acesse o site oficial do Celso Salim: Clique Aqui

Postado originalmente no Blog Jazz & Rock

Continue Lendo.... >>


sexta-feira, novembro 04, 2011

Trio da Paz

O Trio da Paz é formado pelos músicos Romero Lubambo (violão e guitarra), Nilson Matta (baixo acústico) e Duduka Da Fonseca (bateria). Radicados nos EUA, começaram a tocar juntos por puro divertimento em 1985, mas o trio existe oficialmente desde 1989. Acostumados a acompanhar alguns dos mais conceituados músicos americanos, possuem um repertório de clássicos da música brasileira e conseguem juntar o que esta e o jazz têm de melhor.

Manhã de Carnaval – Luiz Bonfá
 
Corcovado – Tom Jobim e Vinícius de Moraes
 
Hino Nacional Brasileiro – Joaquim Osório Duque Estrada (instrumental)

Aquarela do Brasil – Ary Barroso

Vera Cruz – Milton Nascimento e Márcio Borges

Continue Lendo.... >>