sexta-feira, novembro 18, 2011

Celso Salim & Rodrigo Mantovani

Boa Noite a todos.

A postagem de hoje será apenas uma breve dica, de um álbum que eu comprei na semana passada. O álbum "Diggin' The Blues", do guitarrista de blues Celso Salim e o baixista Rodrigo Mantovani.

A principio não vou fazer nenhuma resenha, deixarei isso para outra oportunidade, mas depois de ouvir esse álbum maravilhoso, não poderia deixar de postar os dois videos promocionais e mais um gravado ao vivo.

O Trabalho é inteiro acústico e teve sua maior parte gravada ao vivo, com um estúdio móvel montado na casa do próprio guitarrista Celso Salim. No repertório estão canções compostas entre as décadas de 30 a 60 de autores como Big Bill Broonzy, Willie Dixon, Muddy Waters e Blind Boy Fuller entre outros.

Celso Salim & Rodrigo Mantovani - "300 hundred pounds of joy" (Willie Dixon)


Celso Salim & Rodrigo Mantovani - "16 Tons" (Merle Travis)


Celso Salim & Rodrigo Mantovani - "Travelin' Girl" (Salim/Douro Moura)


Assistiu o video e gostou ??? COMPRE O ÁLBUM. Vale cada centavo.

Para saber como, acesse o site oficial do Celso Salim: Clique Aqui

Postado originalmente no Blog Jazz & Rock



2 Musicólatras Comentaram:

Jé Beleza disse...

Muito legal ver esse dois por aqui, pois sei que é um trabalho mto bem feito mesmo - e este é o quarto CD do Celso. Eles vieram lançar aqui em Brasília dia 14 de dezembro, por isso achei coincidência ver isso aqui! (O Celso morava em Brasília e agora mora em SP há uns 10 anos). Curti o post!! Mostrei pro baixista e ele curtiu tbm :)

BBB - Bodhisattva Blues Band disse...

"Levar adiante" os grandes mestres do Mississipi/Chicago deixaram essa missão para os jovens brancos:"Levar o blues adiante". É o que vemos aquí!