sexta-feira, novembro 25, 2011

Bob Dylan

Outro dia me dei conta, tardiamente, de que Bob Dylan completou 70 anos de idade. Foi lendo uma reportagem da revista Rolling Stone do mês passado. Li, gostei e resolvi relembrar suas músicas. Fui procurar um CD e cadê? Não tinha. Tive que comprar um (sim, eu sou daqueles que compra CDs…) Estranho não tê-lo, porque gosto muito dele.

Bob Dylan nasceu Robert Allen Zimmerman, em 24 de maio de 1941, e aprendeu a tocar piano e guitarra sozinho, ainda na adolescência. Arrebentou durante os anos 60 com músicas que hoje são clássicas, como Like a Rolling Stone, que a revista de mesmo nome elegeu como a melhor música de todos os tempos. Se não é a melhor, deve ser uma das melhores. Com sua voz característica e seu som pendendo para o folk, com letras sempre inteligentes e instigantes, Bob Dylan foi gravado por inúmeros artistas, que fizeram tanto sucesso que às vezes nem nos damos conta que a música é dele.

Vamos ouvi-lo!

 

 

 

Joan Baez

 

Para completar, tive uma grata surpresa ao redescobrir uma música que eu gostava muito, mas nem me lembrava que ela existia, It Ain’t Me Babe. Numa época em que eu não sabia nada de inglês, dediquei essa música a uma namorada que por causa disso brigou comigo. Agora que compreendo a letra, descobri que era isso mesmo que eu queria dizer a ela.

Nancy Sinatra

 

Atendendo a uma sugestão da Manu, If Not for You, com Bob Dylan e George Harrison.



3 Musicólatras Comentaram:

Emmanuella disse...

Ainda essa semana eu estava aqui assistindo ao No Direction Home e tem umas performances do Dylan ainda nos anos 60. Minha mãe passa por mim e pergunta quem é, e eu respondo. Ela ficou chocada com aquela cara de moleque e eu disse "Pô mãe, ele não teve 70 a vida toda!". E ela "Ele já tá com 70?!". Acho que a minha mãe se perdeu a alguma altura do tempo.

No mais, minhas favoritas vão variando, mas ultimamente venho adorando If Not For You, que ele fez com o George Harrison. Tão simples e tão bonitinha!

Edison Junior disse...

Essa impressão que a sua mãe teve foi a mesma que a minha. Na verdade, a maior parte dos meus herois já beiram os 70, Dylan, Chico, poutz...

P.S. Acrescentei If Not For You

Emmanuella disse...

Ebaa!!! Obrigada! :D