sábado, setembro 17, 2011

Qual é a sua playlist ??


Olá musicólatras de plantão.

Com a popularização do mp3 e o aumento dos equipamentos eletrônicos compatíveis com esse formato de áudio, ouvir música ficou ainda mais fácil. Tempos atrás escrevi um artigo sobre o fone de ouvido e nele mencionei algo parecido. Não importa onde você está, ao olhar para o lado certamente irá ver alguém com um fone de ouvido e curtindo uma música. Claro com exceção dos funkeiros que insistem em ouvir aquele lixo em alto e péssimo som no ônibus, bom mais isso não vem ao caso agora.

A grande verdade é que se o MP3 é motivo de várias discussões, por outro lado ele trouxe comodidade para o usuário. Se antigamente quando usava o walkman ou discman, eu precisava carregar comigo algumas fitas K7 ou CDs (que com o uso do estojo facilitava), hoje em dia isso não é mais necessário. Até para trocar de álbum, era uma dificuldade, tinha que tirar o CD, colocar outro e tudo mais, e se você tivesse no meio da rua, era algo inviável.

Com a chegada do MP3 tudo mudou, hoje você leva quantas músicas quiser com você, claro dependendo da capacidade de memória do seu equipamento, troca de álbuns quantas vezes achar necessário e tudo com um simples toque no botão. E não importa se você usa um celular, um mp3 player, um mp4, um ipod, enfim são inúmeros modelos e o que todos tem em comum: É o poder de poder levar a suas músicas para onde você for.

E a pergunta desse tópico é muito simples e ao mesmo tempo digamos inutil. Aviso que isso não mudará em nada a sua vida (risos). Mais como sou fissurado por música, desde os tempos do walkman, quando montava uma éspecie de "playlist" com minhas fitas K7 e depois aconteceu o mesmo com os meus discmans, eu sempre tive curiosidade em perguntar isso para as pessoas.

Bom agora é com você. Use o espaço dos comentários para responder quatro perguntas básicas, ok?

01. Qual é a sua playlist atualmente ? (Cite os álbuns)
02: A sua playlist é formada por quantas músicas ?
03. Em qual aparelho você ouve suas músicas ?
04. Você consegue sair de casa sem levar as suas músicas ?

É isso ai. Vamos interagir uns com os outros e rir também.

Abraço a todos.



9 Musicólatras Comentaram:

Emmanuella disse...

Eu separo minhas músicas por playlists variadas só quando ouço música em casa... Na rua, ouço pelo iPod, então é uma playlist só com uma mistureba de coisa, de folk a hardcore. Devo ter em torno de 700 músicas nessa playlist.

E, não, jamais sem elas fora de casa. O caminho fica muito mais longo!

Marcello disse...

Eu baixo muita coisa então, dependendo do som eu levo pra rua.

Rock, indie e pop no mp3

Jazz, trilhas, erudito em casa no aparelho de som

Ouvindo no mp3 :

-> David Gray
-> Erin Bode
-> Ray Lamontagne & The Pariah Dogs
-> Steve Moakler
-> The Black Crowes
-> The Jayhawks
-> Warren Dean Flandez

E nunca saio sem mp3...NUNCA

Edison Junior disse...

Eu mudo muito os álbuns. Atualmente tenho:

-> A-Z Encyclopedia of Jazz - vários artistas
-> Chaplin by Davies - Miles Davies
-> Charles Chaplin - orquestra (?)
-> Count Basie Encounters Oscar Peterson
-> Dizzie Gillespie no Brasil
-> Jazz Samba - Stan Getz e Charlie Parker
-> Kind of Blue - Miles Davies
-> Monterrey Jazz Festival - vários
-> Singing Songs Everyone Knows - Lorez Alexandria
-> Something for You - Eliane Elias
-> Speak Low - Harcsa Veronika
-> Sweep Me Away - Fredrika Stahl
-> Take Love Easy - Sophie Milman
-> The Tatum Group Masterpieces - Art Tatum
-> The Very Best of John Coltrane
-> Tributaries - Fredrika Stahl
-> Vento Bravo - Nosso Trio
-> Yours - Sara Gazarek

Isso aí deve totalizar umas 200 músicas. Normalmente eu ando com jazz, que me permite ouvir enquanto leio, outro de meus saudáveis vícios.

Meu aparelho de som é o do celular mesmo, portanto sempre saio com ele, mas não tenho delirium tremens se não estou ouvindo nada. É um vício controlado e sadio.

Guilherme Scarsick disse...

Levo no Celular, porque o mp4 já era.
Minha playlist é altamente volátil, mas hoje tenho aqui:


Faith no More - King for a Day, Fool For a Lifetime
Faith no More - Angel Dust
John Mayer - Continuum
John Mayer - Room For Squares
Sage Francis - Li(f)e
Ayreon - 0101101
U2 - The Best of 1980 -1990
Klimt 1918 - Just In Case We'll Never Meet Again
Legião Urbana - Músicas para Acampamento
Anna Calvi - Anna Calvi
Pink Floyd - The Wall
Pink Floyd - Animals
Pink Floyd - Wish You Were Here

Daniel disse...

Curti muito todos os comentários, da pra ver que o pessoal curte um som bem variado e de bom gosto, claro, e alguns são totalmente dependentes dos seus aparelhos de mp3..rs.

Bom eu não sou nada diferente de vocês, afinal criei esse post por pura curiosidade.

No meu aparelho atualmente tem 1400 músicas, mais sinceramente não escuto nem próximo da metade, é mais pela sensação de poder ouvir um pouco de tudo a onde eu estiver.

No playlist tenho muitos álbuns, mais não foge do jazz, blues, rock/metal e southern rock.

John Pizzarelli,
Derek Trucks Band,
Allman Brothers
Iron Maiden
Megadeth
AC/DC
BB King
Ari Borger
Blaze Bayley
Bruce Dickinson
Ed Motta
The Answer
Felipe Cazaux
Escalandrum (tango/jazz argentino)
Gov't Mule
Harren Waynes
John Coltrane
Jô Soares e o Sexteto
KISS
Lynyrd Skynyrd
Marcus Miller
Maria Rita
Pink Floyd
Rainbow
Saxon
Woflmother

E no meio disso um ou outro álbum de um determinado músico que conheci recentemente e coloco no mp3 pra ir curtindo na ida e volta do trabalho.

E outra..não consigo sair de casa sem meu mp3, as vezes levo ele por levar, sendo que nem uso...rs. Eu sempre fui assim, desde os tempos do walkman..rs.

Abraço
Daniel

Marcello disse...

Eu como bom viciado, li os comentários alheios e copiei algumas coisas que eu não conheço pra depois buscar na net.

É tão bom falar de música não ? Pena que tem pessoas que não entendem esse nosso vício.

Abraços à todos.

Thiago disse...

Eu estou sempre baixando musicas, então meu playlist esta sempre mudando, mas basicamente é blues e rock and roll.
Atualmente tenho cerca de 200 musicas no meu playlist, como certamente eu não vou me lembrar dos nomes dos albuns, vou citar ou musicos!(rs)

Eric Clapton
Allman Brothers Band
Eric Sardinas
Johnny Winter
Roy Buchanan
Albert Collins
Celso Salim
Freddy King
Derek Trucks Band
Carlos Santana
Elmore James
Robert Johnson
B.B. King
Alvin Lee

Eu quase nunca saio de casa sem mp3

Daniel disse...

É impossível tirar o Allman Brothers e Derek Trucks da playlist..rs.

Edison Junior disse...

Muito legal esse post e os comentários que provocou! Me senti um voyeur fuçando dentro de vossos ipods. Ahahaha!