quarta-feira, julho 06, 2011

Royal Crown Revue

Assim como varias bandas ganharam destaque na era Neo Swing durante a década de 90, não poderia faltar uma banda que fez parte constante do movimento alem de desencadear mais ainda essa nova geração. Royal Crown Revue.
Surgiu oficialmente em 1991 lançando seu primeiro álbum intitulado "Kings of Gangster Bop" sendo a primeira banda a embarcar na era Swing que viria surgir com o passar do tempo, cheios de pompa e elegância caracterizando ainda mais os antigos gangster da década de 40. Poucos meses depois, a banda estava tocando em casas lotadas, criando um auê em torno de LA e mostrando aos músicos  influentes de Hollywood interessado em ver como o velho poderia ser feito novo novamente. observador Quem não se lembra do filme O Máskara daquela banda que tocava no Cocobongo enquanto Jim Carey e Cameron Diaz dançavam loucamente. Esse filme fez com que "Hey Pachuco", seu novo hit , mesmo sem uma decolagem considerável, tivesse um tremendo impacto na cultura pop americana. O sucesso logo se espalhou e em 1995 lançando o álbum "Mugzy's Move" com musicas que tiveram reconhecimento internacional e que arrancaram elogios ate da banda KISS e de Neil Diamond. Assinaram com a gravadora Warner Record's e assim consolidaram ainda mais a carreira de sucesso que ate hoje ostentam com muito orgulho.

Por tudo isso, a banda provou ser igualmente hábeis em energização. Com o lançamento do The Contender, RCR continua a empurrar as fronteiras da música clássica americana, mantendo um compromisso sólido para compreender suas raízes e levar o a todas as partes do mundo o quão importante foi para a musica americana e internacional o movimento Swing da década de 90. 

O mais recente lançamento foi o Álbum natalino "DON'T BE A GRINCH THIS YEAR" que mantendo a tradição de toda banda de Swing lança um álbum natalino misturando clássicos da musica americana à musicas de sua própria autoria, sem duvida a diversão é garantida. É só afastar o sofá colocar no som da sala e começar a balançar.


SITE DA BANDA: http://www.rcr.com/



1 Musicólatras Comentaram:

Edison Junior disse...

Ótimo som!