domingo, maio 29, 2011

La Mississippi

Olá Musicólatras...

Hoje vou falar de mais uma grande banda de blues da Argentina a La Mississippi. Bom, não é de hoje que eu admiro muito o blues feito pelos argentinos e pesquisando por novos sons eu acabei encontrando essa grande banda. Abaixo segue uma pequena biografia.



La Mississippi foi formada em Florencio Varela, com a idéia de recriar o repertório clássico de blues, fazendo sua estréia em 1989. Logo a banda começou a escrever seu próprio material, fez sua estréia em 1993 com Mbugi, que continha o hit "Café Madrid". Eles já gravaram discos onze anos, oito deles composto por ele próprio; "Classic", dedicado ao blues clássico que estavam no início da banda, quando era chamado de Mississipi Blues Band e dois ao vivo, "Eu estava lá" e "20 Anos + versões."

Eles estão sempre tocando na Argentina e países vizinhos como Paraguai, Uruguai e Brasil, assim como na Espanha e na Colômbia, participando também em festivais nacionais e internacionais. Entre suas atuações mais marcantes estão suas atuações em obras no Teatro Ópera, a sua participação como banda de apoio a Albert Collins, John Mayall e BB King.

Saiba mais sobre a La Mississippi no Site Oficial da banda clicando AQUI




Nesse Video a La Mississippi toca com outro grande nome do Blues Argentino Don Vilanova (também conhecido como Miguel Botafogo)


É isso ai pessoal, espero que gostem. Bom domingo a todos!



0 Musicólatras Comentaram: