quarta-feira, maio 11, 2011

Katharine Whalen


Olá galera. Meu nome é André sou o mais novo colaborador do blog Musicolatras, quero agradecer primeiramente ao Daniel pela grande oportunidade e gostaria de passar a vocês sobre o que eu estarei escrevendo no decorrer das minhas postagens, meu foco musical principal são dois estilos o Neo Swing e o Rockabilly e é sobre eles que as minhas postagens serão direcionadas.

Não poderia começar a passar minhas informações a vocês leitores sem descrever essa pessoa maravilhosa e que sem duvida foi a minha principal influencia musical em todos esses anos de Neo swing e jazz.

Katharine Whalen é dona de uma voz doce e foi várias vezes favoravelmente em relação ao jazz Billie Holiday, tenho certeza absoluta que quem conhece ou já ouviu alguma musica da banda norte americana Squirrel Nut Zippers sabe bem do que estou falando. 

Desde o início de sua carreira vocal em 1994, Katharine fez alusão a este lado da cantora de jazz (“Wished for you” e “You Drive me Crazy” musicas do álbum do Squirrel Nut Zippers “The Inevitable”), Com o lançamento do seu primeiro álbum solo exclusivamente de jazz intitulado Katharine Whalen Jazz Squad, ela tomou um passo de gigante no mundo do jazz.

Mais se ela tem esse credito todo em relação a sua doce voz e ao talento que tem foram graças ao primeiro encontro que ela e Jimbo Mathus tiveram e a partir desse encontro em um restaurante surgiu a idéia de se recriar as antigas de bandas de Hot Jazz dos anos 20 e que com o renascimento do estilo Neo swing ou Swing Revival só aumentaram ainda mais as oportunidades deles darem certo. 

Seu ultimo álbum solo foi lançado em 2005 chamado Dirty Little Secret ao qual não agradou muito os fãs que estavam acostumados à voz doce e as batidas de jazz bem clássicas que deram a ela essa característica marcante. Sua tonalidade vocal misturada a algumas batidas meio eletrônicas deram um novo caminho para sua voz. E mais uma dica para quem quer conhecer ela em outro momento da sua carreira.

Katharine atualmente trabalha em um projeto para lançar seu futuro cd no mês de agosto intitulado Madly Love e a forma que ela encontrou para atrair os fãs a ajudá-la nessa caminhada e recompensá-los por isso e em formas de doações. Para saber mais sobre esse projeto e ajudá-la basta entrar no site Clique Aqui



3 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

bem vindo ao Musicólatras amigo. Obrigado por colaborar com o blog. E que grande postagem hein?

Confesso que eu estava em dúvida sobre o que você iria postar, mais até que não errei não, pois pensei no Brian Setzer ou na Katharine..rs.

Valeu.

Abraço
Daniel

Edison Junior disse...

Belíssima estreia, André! Seu entusiasmo me animou a ouvi-la, pois ainda não a conhecia. Abraços!

Daniel disse...

O blogger deletou alguns comentários.

Enfim, vou escrever o que disse antes. Bem vindo ao Musicólatras amigo. Excelente postagem.

Confesso que eu já sabia mais ou menos o que você iria postar..rs, mais estava em duvida entre o Brian Setzer e a Katharine..rs

E obrigado mais uma vez por aceitar o convite.

Abraço
Daniel