segunda-feira, maio 02, 2011

Allman Brothers Band

Olá Musicólatras...

Esse post é especial para os fãs dos Allman Brothers Band vou dar uma dica de um DVD espetacular dessa banda o "Live At The Beacon Theatre". Antes de mais nada, vou postar um pequeno trecho sobre essa grande banda que esta no blog Jazz e Rock



"Quantas bandas atravessam quase 40 anos de estrada? Poucas não? A banda dos irmãos Allman atravessou com uma carreira nada mais nada menos que impecável.Um dos primeiros grupos a fundir elementos de rock, blues, jazz e country, os Allman Brothers se tornaram notórios por suas apresentações ao vivo onde faziam longas jams, cheias de improvisos, estendendo suas músicas até mais de 30 minutos. A banda que segundo o Rock and Roll Hall of Fame é o pilar do Southern Rock chega em 2003 (ano do lançamento do Hittin' The Note) com uma vitalidade de garotos de 15 anos e uma maturidade de velhos sábios budistas."


Nesse Dvd gravado em 2003 a Allman Brothers band mostra o porque é considerada uma das maiores bandas de blues/rock. Com improvisações de tirar o folego, a dupla de guitarristas Derek Trcuks e Warren Haynes fazem duelos com solos incriveis! Enfim, esse dvd é altamente recomendado a qualquer ouvinte, seja um fã antigo da banda como alguém que esteja afim de conhecer! Destaque para todas as musicas.


Faixas:
1 "Ain't Wastin' Time No More"
2 "Black Hearted Woman"
3 "Statesboro Blues"
4 "Woman Across the River"
5 "Change is Gonna Come"
6 "Maydell"
7 "Come and Go Blues"
8 "Rockin' Horse"
9 "Desdemona"
10 "Don't Keep Me Wonderin'"
11 "Midnight Rider"
12 "Soulshine"
13 "The High Cost of Low Living"
14 "Leave My Blues at Home"
15 "Old Before My Time"
16 "The Same Thing"
17 "Melissa"
18 "Instrumental Illness"
19 "Worried Down with the Blues"
20 "Dreams"
21 "One Way Out"
22 "Whipping Post"

Abaixo alguns videos do Dvd, para dar aquela "agua na boca" (rs)







É isso ai pessoal, espero que gostem! Boa semana a todos e grande abraço!



2 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

Grande postagem Teberga.

Atualmente sou suspeito para falar do Allman Brothers. Conheço o som deles há tempos já, mais nunca me interessei de fato, até começar a ouvir o som do Derek Trucks, dai voltei a ouvir o Allman Brothers e me rendi ao som dos caras.

Ahh já achei o DVD para download, longas 45 partes rs. Se eu achar pra comprar qualquer dia, com certeza vou comprar. São 3 hroas de som. Só pelos videos que você postou, já da para ter um noção né.

Abraço
Daniel

Edison Junior disse...

Muito legal, Teberga, valeu!