segunda-feira, maio 23, 2011

Agenda: Shows de Jazz pelo Brasil ( Junho 2011 )

Ola Musicólatras

Definitivamente o Brasil entrou na rota dos bons shows internacionais. Aproveito o espaço do Musicólatras para passar algumas dicas preciosas e as datas de alguns shows já confirmados para o mês de Junho/2011, para que você possa se programar da melhor maneira possível.

Inclusive no último fim de semana aconteceu o Festival Natura Nós, entre as atrações o pianista de jazz/pop Jamie Cullum.

- BMW Jazz Festival 2011

Se você acompanha o Blog Musicólatras já está ciente do BMW Jazz Festival, que irá acontecer entre os dias 10,11 e 12 em São Paulo. Entre as atrações estão Tord Gustavesen, Marcus Miller, Sharon Jones e Renaud Garcia-Fons, e claro, além de outras várias apresentações durante o festival.

Maiores Informações: CLIQUE AQUI

- John Pizzarelli

Pois é amigos musicólatras, o guitarrista John Pizzarelli está de volta ao Brasil. Confesso que não esperava sua volta tão rapidamente, já que ele se apresentou por aqui em 2010. Como fã fui pego de surpresa, já que no site dele não mostrava nada em relação aos shows no Brasil, porém fui descobrir por acaso navegando na internet. Depois bastou alguns telefonemas para ter certeza de que o guitarrista estará em Junho se apresentando em São Paulo, Brasilia e Rio de Janeiro. Há uma informação sobre Santos, mais não tenho certeza sobre isso.

Datas:

São Paulo: 01 e 02/06
Local: Bourbon Street
Informações: CLIQUE AQUI

Rio de Janeiro: 03/06
Local: Viva o Rio
Informações: CLIQUE AQUI

Brasilia: 12/06
Local: Centro De Convenções Ulisses Guimarães
Informações: CLIQUE AQUI

- Richard Bona

Para quem não conhece, Richard Bona é um dos contrabaixistas mais conceituados do momento. Ele é Africano, nascido em Camarões, ao longo da sua carreira já tocou com inúmeros músicos, inclusive os brasileiros Djavan e Toninho Horta, também já participou dos álbuns do guitarrista Mike Stern e possui uma discografia riquíssima. Richard Bona é um músico muito especial, como baixista presa pelo virtuosismo, tem um vocal poderoso e explora muito bem isso, e faz uso dos elementos de ritmos africanos em sua música. Para quem ainda não conhece, fica a dica. Recomendo o álbum: "The Ten Shades Of Blues" (2009).

Aproveito para deixar um video do Richard Bona para quem ainda não teve a oportunidade de ouvir o som dele.


Datas:

Parati: 17/06
Local: Na Praça da Matriz

Belo Horizonte: 19/06
Local: Na Praça da Independência

São Paulo: 21/06
Local: Bourbon Street
Informações: CLIQUE AQUI

Como vocês podem ver, show de qualidade é o que não falta em Junho pelo Brasil. Claro que isso é apenas uma pequena amostra, ao entrar nos sites de informações você terá acesso a outros shows pelo Brasil.

Agora cá entre nós: Dificil é ter dinheiro para bancar todos esses sonhos. É a vida. Bom show a todos.



0 Musicólatras Comentaram: