domingo, abril 10, 2011

Theo Werneck Blues Trio

Olá Musicólatras...

Hoje vou falar de um trio ainda pouco conhecido, mas de qualidade indiscutivél! O Theo Werneck Blues Trio traz uma sonoridade vintage, influencia dos musicos de blues "pré-eletricos". Como infelizmente não conheço muito sobre o grupo resolvi postar um pequeno trecho de um texto que esta no MySpace do trio.



Theo Werneck, musico, ator, dj, pesquisador musical, mergulha nas raizes do blues, ritmo avo-pai de todas as expressoes da musica negra e apresenta um repertorio voltado para as origens desse estilo musical e do groove. Raízes do Blues, canções esquecidas, gente esquecida para ser lembrada. O gosto pelo blues rural de sonoridade mais rústica, o kazoo, o diddley bow, o slide, a gaita e os violões national (corpo de metal). Raízes de tudo o que viria depois (rhythm’n’ blues, rock & roll, funky). Mississipi John Hurt, Skip James, Leadbelly, Robert Johnson e os contemporâneos Taj Mahal, Corey Harris, Steve James entre outros formam o repertório de clássicos e canções fundamentais, com espaço tambem para os ecos e paralelos com a musica brasileira de Itamar Assumpçao, Luis Melodia e Clementina de Jesus.

Blues não necessariamente entre as 12 Barras e passando às vezes longe da eletricidade. Simplesmente blues. Acústico e Intenso

O texto completo esta no MySpace do trio: http://www.myspace.com/theowerneckbluestrio





Valeu e bom Domingo a todos!



2 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

Bem que você comentou comigo Teberga sobre isso, mas não sabia que ele mandava bem no blues não. Muito bom.

Edison Junior disse...

Não o conhecia. Legal.