terça-feira, fevereiro 08, 2011

Help! A Lenda de um Beatlemaníaco


Hoje vou falar sobre um livro que tem tudo a ver com a música. “Help! A Lenda de um Beatlemaníaco” do escritor brasileiro Sérgio Pereira Couto.

Eu comprei esse livro já faz algum tempo e comecei a ler recentemente, posso dizer que a história é toda baseada no ambiente em torno dos Beatles, há inúmeras citações e locais por onde o quarteto passou, viveu e se apresentou. O prefácio também é muito especial, foi escrito pelo Fàbio Colombini, da banda cover Beatles 4 Ever!, ele que é vocalista, guitarrista e na banda interpreta John Lennon.

Sobre o escritor, Sérgio Pereira Couto também é jornalista e editor da revista Leituras da História. Foi editor e repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek. Tem inúmeros textos e artigos publicados nas revistas Galileu e Planeta. Já escreveu mais de 30 livros, com mais de 150 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os best-sellers Sociedades Secretas, Investigação Criminal e Renascimento.

“Help! A lenda de um Beatlemaniaco” irá agradar não só os fãs do quarteto de Liverpool, mas também os leitores aficionados por romance policial. A história começa em Liverpool, cidade natal dos Beatles, um assassino está à solta em plena Beatle Week, o evento mais importante que comemora anualmente a cultura deixada pelo quarteto. O grupo de peritos forenses, liderados pelo investigador John Paul Sutcliffe, é designado para identificar e procurar possíveis evidências deixadas pelo assassino, apesar dos esforços seu verdadeiro intento ainda é um mistério.

A equipe se vê em uma corrida contra o tempo para capturar este perigoso “beatlemaníaco”, percorrendo as ruas escuras da cidade, passando por locais consagrados como o lendário Cavern Club e identifica os principais pontos onde os Beatles viveram e deixaram seu legado. Um legado que parece condenar os que hoje vivem por lá a um destino incerto. E a pergunta que atormenta a todos continua: quem é o perigoso Beatlemaníaco e qual a sua verdadeira motivação para matar?

A leitura é simples e facilmente de ser compreendida, o livro não é destinado apenas aos beatlemaníacos, mas como disse, irá agradar os aficionados por romance policial, ciência forense, a também aos musicólatras em geral, já que o livro é recheado de informações valiosas e curiosas. Boa Leitura.

Nos vídeos a seguir, você pode conferir o trailer do livro e também uma entrevista do escritor Sérgio Pereira.

Trailer Book "Help! A Lenda de um Beatlemaníaco"


Entrevista do escritor Sérgio Pereira


Blog Oficial do Sérgio Pereira: Canto do Oráculo



7 Musicólatras Comentaram:

Emmanuella disse...

Eu quero :((((

Já li outros livros dele mas nunca vi este por aqui. Lombriga pegou, agora. HAHAH

Edison Junior disse...

Putz! Tenho que ler isso!!!!!

Daniel disse...

Recomendo. Eu sabia que a Emmanuella ia gostar do livro, ainda mais ela que é uma beatlemaníaca hahaha..

Eu comprei o livro por acaso, na verdade a principio fui pela capa, mais depois de ler um pouco, acabei curtindo muito a história.

Recomendo. Alias, o Sérgio Pereira tem outros livros ótimos, que em breve pretendo comprar.

Abraço
Daniel

Edison Junior disse...

Se a Manu estivesse em Liverpool seria a minha primeira suspeita...

Emmanuella disse...

Quem mau juízo você faz de mim, Edison ;( HAHAH

Mas, sério, vou caçar esse livro na net e me dar de presente de aniversário. Agora é questão de honra!

Daniel disse...

Edison

hahahahah... Com certeza.

Emmanuella

Da uma olhada no site Estante Virtual. Lá é uma rede de sebos, pode ser que você encontre o livro a um preço bem mais em conta. E o site é muito seguro, já comprei 4 vezes lá.

Abraço
Daniel

Emmanuella disse...

Daniel

Conheço demais a Estante Virtual! Minha mãe é uma compradora assídua, ela acha cada raridade por preços ótimos! Procurei este livro por lá e só tinha um, com apenas 5 reais de diferença pra um novo. Acabei comprando o novo mesmo pela Livraria Cultura. Agora é esperar um mês pra chegar aqui, hahah

Valeu mesmo a dica!!