segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Françoise Hardy

Nessa uma hora de longa espera até que eu parta de viagem (post programado!), resolvi vir aqui e falar um pouco sobre esta cantora de quem ando gostando bastante, ultimamente.


Françoise Hardy é uma cantora e atriz francesa que fez bastante sucesso nos anos 60, quando explodia o Yé-Yé (versão francesa do "Yeah Yeah", típico da época) no país. Seu primeiro single, "Tous Les Garçons Et Les Filles" vendeu mais de um milhão de cópias e lhe rendeu um disco de ouro. Foi premiada algumas vezes em diversa outras ocasiões. Françoise também canta em alemão, inglês, italiano, espanhol e fez uma gravação em português (que até agora não sei de que música se trata; se alguém conhecer, por favor me diga!). Participou de gravações com outros artistas, como o ícone punk Iggy Pop e a banda de britpop Blur, e seu trabalho mais recente é o álbum de 2010, La Pluie Sans Parapluie. Hoje é uma distinta senhora de 67 anos, e continua linda!


Françoise também é ícone da moda dos anos 60.






(ando meio nostálgica de uma época que nunca vivi)



10 Musicólatras Comentaram:

Ana Cláudia disse...

Essa primeira música dela tem a mesma melodia de uma música de igreja, rsrs

Eles devem ter copiado algumas notas, pq só um pedaço mesmo parece.

A segunda música é muito legal, gostei! =D

Bjo

Edison Junior disse...

Puxa, eu gostava muito dela...
Me lembro que pensei até em me mudar para a França uma época, mas eu era uma criança e ela provavelmente não me daria muita bola.

Je'taime Françoise!

Edison Junior disse...

Bom, tinha também a Sylvie Vartan... é que eu era meio volúvel.

Emmanuella disse...

Ah, esses moleques... HAHAHAH

Adriano Miranda-Franca-SP disse...

Françoise Hardy é a maior descoberta musical da minha vida. Fui educado ao som do jazz, blues e rock. Hardy é a mais completa cantora do mundo, uma vez que além de excelente compositora, canta fluente também em inglês, alemão e italiano. Álbuns como “Tous les garçons et les filles” ( 1962 ), “Le premier bonheur du jour” ( 1963 ), “Italian songs” ( 1963 ), “Mon amie la rose” ( 1964 ) “ L'amitie ” ( 1965 ), “Ma jeunesse fout le camp ” ( 1967 ), “Comment te dire adieu ” ( 1968 ), “ Germinal ” ( 1970 ), “Soleil ” ( 1970 ), “Träume ” ( 1970 ), “ La Question ” ( 1971 ), “L'eclairage ” ( 1972 ), “ Love Songs ” ( 1972 ) e “Message Personnel ” ( 1973 ) constituem uma inacreditável sucessão de obras-primas, algo que poucos artistas conseguiram na História da Música. Françoise Hardy é única e continua surpreendendo!
( Adriano Miranda-FRANCA-SP )

Marília Russi de Carvalho disse...

As musicas da Françoise Hardy marcaram minha adolescencia.Sao da epoca em que se valorizava a cultura francesa, italiana,etc.
Epoca deliciosa!!!

Marília Russi de Carvalho disse...

Françoise Hardy e da epoca em que se valorizava a cultura.Faziam sucesso musicas francesas, italianas.
Musicas lindas!!!

Fer disse...

A música que ela gravou em português é Bown, bown, bown, segue o link do youtube para quem estiver procurando:
http://www.youtube.com/watch?v=DnTfK5gld9k
muito linda...
Je'taime Françoise! ²

Sema Beagles & Corgis disse...

Que coisa mais linda !!!
Adorei !!!.
Obrigada.
Vou colocar no meu face.

marília disse...

Que coisa mais linda !!!
Adorei !!!.
Obrigada.
Vou colocar no meu face.