domingo, fevereiro 06, 2011

Derek Trucks

Hoje vou falar sobre Derek Trucks, e achei interessante começar esse post com as palavras do próprio guitarrista.



"Quando comecei a tocar guitarra, aos nove ou dez anos, iniciei com blues tradicional. Mas, quanto mais eu ouvia musica e observava a vida, percebia que era falso tocar apenas blues - mesmo que eu adorasse esse estilo. Por ser um garoto branco de um bairro rico de Jacksonville, Florida, eu não me sentia bem contando historias de homens que cresceram em plantações. A musica é um reflexo do que você vive e sente, se você não for honesto com o que esta expressando, sua musica perde grande parte de sua potencialidade. Hoje, tudo esta acessível e as pessoas ficam expostas a um milhão de coisas - antes, tudo era mais isolado. Quando toco, quero mostrar todas as minhas influencias"
Derek Trucks


Derek Trucks é sem duvidas um dos melhores guitarristas slide da atualidade, ele une com maestria linhas de blues, jazz e até musica indiana em sua guitarra. Fazendo assim um som ousado e acima de tudo muito competente. Recomendo a todos que pesquisem o som desse genial guitarrista tanto em sua propria banda a "Derek Trucks Band" como na Allman Brothers Band. É interessante perceber que Trucks se adapta muito bem a sonoridade das duas bandas sendo que sua banda faz um som mais voltado pro Jazz e fusion enquanto os Allaman fazem um blues/rock (cheio de energia). Bom, nesse post vou me prender mais aos videos do guitarrista, espero que gostem!.

Sem mais delongas, com vocês Derek Trucks.






Esse video mostra Derek em ação em 1991 aos 12 anos de idade, e ja fazia um som de gente grande!



1 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

Depois de ouvir o primeiro álbum do Derek, acabei viciando no som do cara. Ele manda muito bem mesmo, recomendo todos os álbuns da Derek Trucks Band, é um melhor que o outro.

Excelente post.

Abraço
Daniel