domingo, janeiro 16, 2011

O Rock´N´Roll Morreu?

"Jornal inglês divulga artigo decretando a morte do rock (de novo). O motivo da matança foi decretado porque entre as músicas no top 100 das mais vendidas no Reino Unido, há apenas três canções consideradas rock".


Olá Musicólatras...

A poucos dias eu li essa noticia e fiquei realmente espantado! E acabei por me perguntar até quando vão querer matar o rock?!? Claro que não vivemos o melhor momento para o rock, com a Mtv e outras redes de televisão e radio "enfiando" no publico aquilo o que eles querem. Mas ao mesmo tempo eu vejo artistas novos, e grandes bandas aparecendo, se a midia não quer dar atenção ao rock...pra mim tudo bem, mas por favor parem de tentar matar o rock!!!

Uma dessas novas bandas que estão se destacando é o Wolfmother, uma banda Australiana formada em 2000, que traz um som totalmente voltado pro Hard Rock classico.





O The Answer é uma banda Norte Irlandesa, formada no ano 2000 e que traz em seu som muita influencia das bandas classicas de hard rock





E para terminar vamos aos blues com Derek Trucks, que apesar de ser muito respeitado dentro da cena blueseira ainda é muito novo! Trucks é guitarrista da Allman Bothers Band e de sua própria banda a Derek Trucks Band.





É isso ai Musicólatras, depois desses três exemplos não é dificil concluir que se engana quem acha que o rock morreu! Como diria Neil Young.

"Rock and roll will never die, Rock and roll is here to stay"



5 Musicólatras Comentaram:

Emmanuella disse...

Morreu na mídia, como volta e meia acontece. Galera hoje em dia acha que essas bandinha pop são rock e acaba ficando por isso, até o dia que elas tomarem conta do mundo com as letras fúteis e falta de ideais. Revoltei mesmo, hahahah

Edison Junior disse...

Isso vai e volta, "como uma onda no mar".

Daniel disse...

morreu no Brasil..com Restart e outras bandas mais. Já no exterior da para perceber que nao, muito pelo contrário, Wolfmother e The Answer, provam isso.

Daniel disse...

Esqueci de citar a banda Airbourne.

É outra banda australiana, com forte influencia de AC/DC.

Anônimo disse...

a minha vida é vivida pelo rock se aqui o matarem vai haver problemas terao de passar por mim e pela minha banda e mais pessoas.


ROCKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK