sábado, janeiro 08, 2011

Destroyer

Passadas as festas de final de ano, retomamos as nossas entrevistas com os parceiros do Musicólatras.

E hoje vamos de Destroyer, um blog bem legal sobre Rock & Roll. Nele, seu criador Guilherme Manchini nos mostra sua visão e opiniões sobre o Rock, sempre com muita interação com os seus leitores. Lá você encontrará ótimos textos sobre bandas novas, eventos, novidades e muita história sobre esse gênero, com muita pesquisa e ótimos textos. Vale a pena conferir.

Destroyer

Fala, Guilherme!

1. O que motivou a criação do blog?

Bom, sempre li grandes sites e blogs de Rock N Roll, e se eles podem mostrar suas opiniões, porque eu também não posso ? Busquei minhas inspirações neles, alguns são meus parceiros de data. A principio eu achei que seria uma tarefa chata postar e cuidar de um blog, mas depois eu vi que era uma coisa legal, a parti daquele momento se tornou um dos meus hobbys.

2. Quando começou a se interessar pela blogosfera e porquê?

Comecei a me interessar quando vi posts de Rock N Roll, Musica, Cinema e entre outros. Umas das coisas mais legais na Blogosfera é compartilhar opiniões e gostos. No começo tinha um blog de Rock que não está mais entre nós, depois fiz o Destroyer, e conforme ele foi evoluindo na Blogosfera, eu também fui. Postar e comentar são coisas que me “excitam”, é difícil você perder isso.

3. Com que frequência você atualiza o blog?

Eu atualizo de 4 em 4 dias ou de 5 em 5 dias. Muitos podem achar um exagero mas eu acho um bom tempo, acredito que “atropelando” os posts podem tirar a visita do último publicado, a não ser se tenho novidades do blog que não posso deixar passar, aí eu posto antes desse tempo.

4. Na sua opinião, qual a importância dos blogs na divulgação da cultura?

A internet é um dos meios mais vistos e usados no mundo. Sites e blogs influenciam tanto como a televisão, de uma maneira ou outra eles influenciam no jeito de pensar, de se vestir e mais do que isso, no seu gosto musical. Os blogs tem uma porção de influência e divulgação da cultura, sem sombra de duvidas.

5. Há quanto tempo você tem o blog?

Se eu não me engano tenho o Destroyer desde agosto do ano passado (2009), ou até menos. Já completou um ano e já começou sua caminhada para o segundo. Desde uns tempo pra cá, o blog tem evoluído bastante.

6.   Qual a proposta do blog?

A proposta do blog é divulgar meus interesses pela musica, especialmente Rock N Roll, e propor uma intreção entre blogueiros e leitores.

7.   Que post ou série você considera como destaque no blog?

Não tenho o post preferido, gosto de todos, claro que tem alguns que foram mais prazerosos de se fazer do que o outro, mas isso não tira o gosto por todos. Como não tenho o post preferido, tenho pra mostar a vocês a primeira série do blog que é em homenagem ao Hard Rock. Hard no ritmo do Rock está sendo muito legal de se fazer, posso dizer que esta fazendo bastante sucesso e já estamos na quarta parte (Clique aqui)

Qual a relação e a experiência do autor com a música? (se toca algum instrumento profissionalmente ou não, ou apenas é um musicólatra)

Digo que os dois. Que eu me lembre eu toco guitarra desde os 13 anos de idade, já participei de uma banda rotativa e de vez em quando eu me junto a eles para fazer um belo som, sem esquecer também que arranho nos microfones. Enquanto a musicólatra, ha, de carterinha.

Encerrando a entrevista queria agradecer o blog pela oportunidade e pela entrevista. Bom rock a todos. Valeu!



5 Musicólatras Comentaram:

Guilherme M disse...

Valeu equipe do Musicólatras pela entrevita, em breve publicarei em meu blog.

Rock N Roll To You, Baby !

Edison Junior disse...

Valeu Gulherme, obrigado pela participação! Abraços!

Daniel disse...

Parabens pelo blog Guilherme.

Abraço

Pete Sudray disse...

Parabéns Guilherme, pelo sucesso do Destroyer. É um prazer poder contar com você na Comissão do Rock e em nossos projetos paralelos.
Valeu por acreditar em nosso blog e pelo trabalho realizado nesse um ano de Comissão do Rock, que será completado nesse mês de janeiro.
Além de ser um parceiro no blog, algúem com quem posso confiar e conversar sobre os assuntos internos do blog, você tem sido um grande amigo também.

Parabéns também para o blog Musicólatras, pela iniciativa de publicar entrevistas dos blogs de Rock mais conhecidos da internet. É uma maneira de trazer um reconhecimento maior para o pessoal, incluindo eu também, que tem o trabalho de administrar um blog, e mantê-lo impecável, para os leitores exigentes que só tem o trabalho de entrar e ler as publicações.

http://comissaodorock.blogspot.com

Jefferson disse...

Parabéns pela grande entrevista, Guilherme realmente é um grande escritor, merece respeito!

Abraço!