sábado, janeiro 15, 2011

Casa do Boka

Os moradores da Casa do Boka, os mineiros Rodrigo Romão e Marcelo Braga, sabem muito de Rock. Seus posts são organizados por álbuns, dos quais fazem uma análise bastante legal, além de disponibilizar uma música e eventualmente um link. Graças a eles descobri que a cidade de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais é conhecida como a Cidade do Rock. Quando formos fazer o primeiro encontro ao vivo dos Musicólatras, taí uma boa sugestão de lugar.

Casa do Boka

Quem conversa com a gente é o Henrique Rodrigues (Koyzzah). Segue o texto que ele nos mandou.

A concepção da Casa do Boka surge da tentativa de reduzir as distâncias entre amigos, uma vez que os blogueiros da Casa são todos oriundos de Carmo do Paranaíba-MG (CP Rock City), mas por acaso do destino nenhum reside na mesma cidade que outro. Sempre quando tínhamos a oportunidade de reunirmos o rock estava, certamente, na pauta de discussões. A criação do blog, em 30 de outubro de 2008, possibilitou a exposição da visão de cada um sobre a música, e meio que sem querer trouxe outros amigos para o seio dos debates, vide a lista de recados do blog.

O interesse pela blogosfera começou quando percebemos que seria uma ferramenta muito útil de comunicação para a divulgação da música, mais especificamente rock and roll, bem como a aproximação entre os amigos e a diversão que o tema proporciona, já que temos a oportunidade de fugir um pouco do cotidiano e dedicar algumas linhas à música.

Não existe nada determinado entre os blogueiros, postamos quando temos tempo, e, principalmente, quando ouvimos algum som novo e que desperta a vontade de fazer um post. A Casa do Boka é um blog ainda pouco conhecido no mundo virtual, e se comparado a outros tem poucas visitas, no entanto não nos preocupamos em simplesmente ser um depósito virtual de arquivos. Buscamos sim escrever resenhas de qualidade, que provoque no visitante a vontade de ouvir o álbum postado.

Os blogs, assim como toda a internet, são instrumento de divulgação. Divulga-se o que quiser na rede, obviamente sem invadir a esfera de liberdades de terceiros. Os  blogs trouxeram a oportunidade de pessoas comuns, que trabalham longe das artes literárias, fazerem suas publicações. É uma via de mão dupla, uma vez que existe o lado positivo da liberdade e da facilidade de publicação, mas em contrapartida há um sem número de blogs sem conteúdos culturais, em que o autor simplesmente se restringe a dizer como foi seu dia... quem quer saber?? Kkkkkk Mas enfim, quem faz essa filtragem é o ser que ocupa o espaço entre a cadeira e o monitor, e cada um procura a cultura e a informação que melhor lhe aprouver.

Os autores da Casa do Boka têm uma ligação muito forte com o rock, primeiro por que vem de uma cidade ímpar em que grande parte de nosso circulo social respira rock, segundo porque sempre houve um tempo em que tocamos em bandas para fins de divertimento, logicamente que sem o muito jeito para coisa só nos restou ouvir e transpirar o rock, desse modo só resta sermos musicólatras!!



0 Musicólatras Comentaram: