quinta-feira, janeiro 06, 2011

Blues Made in Argentina

Olá Musicólatras...

Antes de mais nada desejo a todos um ótimo ano novo! (um pouco atrasado..rs).

Vamos ao que interessa... no fim do ano passado estava a procura de novos sons (ou pelo menos novos para mim) e acabei me deparando com duas grandes surpresas, os guitarristas e cantores de blues Miguel Botafogo e Pappo, diga-se de passagem Argentinos. Ta bom que com toda a globalização não é dificil encontrarmos musicos de blues ou jazz em paises “pouco provaveis” pra ser muito sincero eu nunca imaginei que um dia eu ia escutar blues cantado em castelhano e ainda por cima... gostar!

Miguel Botafogo

Após fazer uma pesquisa sobre Botafogo acabei descobrindo que ele é bastante respeitado pelos blueseiros brasileiros, e não é pra menos! ao escutar seu som me pareceu muito forte a influencia de Johnny Winter e de outros blueseiros antigos americanos. Sua linguagem na guitarra é bem singular, é nitido que Miguel bebe da fonte de suas influencias e partir disso constroi seu proprio fraseado.





Pappo


Já Pappo tem uma pegada mais rock, é considerado um dos mais importantes guitarristas da Argentina, e não é pra menos, o hermano tocava muito mesmo!. Em breve temporada pela Inglaterra Pappo participou do inicio do Motorhead, e chegou a tocar com a lenda do blues britanico Peter Green. Pappo faleceu em Luján no dia 25 de fevereiro de 2005. Entre varios musicos argentinos influenciados pelo seu trabalho talvez o mais importante seja Miguel Botafogo.







2 Musicólatras Comentaram:

Edison Junior disse...

Legal, gostei muito dessa última, a Longchamps Boogie

Daniel disse...

Que postagem !!!! hahaha..

Blues em espanhol..nunca imaginei que iria ouvir isso um dia, bom demais. Curti o som dos dois, blues de qualidade.

Eu encontrei alguns álbuns do Pappo, mas não parei para ouvir ainda, já o Miguel você me passou aquele, mais o link estava off.

Ótima descoberta !

Abraço