sábado, dezembro 04, 2010

Here Comes The Zombie

Edison - 0112 Here comes the zombie 2

Segundo a própria Manu, seus amigos creem que ela seja um zumbi. Duvido. Bióloga, ex-estudante de jornalismo, nômade e aspirante a poliglota, atualmente dedica-se a escrever um romance sobre... os zumbis (isso era para ser um segredo, mas revelo agora em primeira mão aos leitores do Musicólatras).

Here COmes the Zombie

Conheci o blog da Manu a partir da série 50 Melhores Álbuns da Década que acompanhei pelo Jazz & Rock. O Here Comes The Zombie é um blog de generalidades em que você pode encontrar coisas como zumbis, música, memes, mais zumbis, mais música, mais memes, além de muitas curiosidades sobre os zumbis. E muitas histórias sobre tudo isso. Graças à Manu descobri que existem beatlemaníacos com idade inferior às dos filhos dos Beatles - aliás, ela mantém um blog que fala exclusivamente sobre eles, chamado Here Come The Fab!, que também vale a visita.

Here Come the Fab


Com a palavra o zumbi, digo, a Manu:

1. O que motivou a criação do blog?

Eu tinha acabado de me formar na faculdade e me vi sem ter absolutamente nada pra fazer, de uma hora pra outra. Como fiquei frustrada por não conseguir um emprego e continuar meus estudos, e também por não ter mais contato com outras pessoas, achei que abrir um blog pra escrever sobre meus assuntos favoritos me ajudaria a passar o tempo e me divertiria.

2. Quando começou a se interessar pela blogosfera e porquê?

Acho que desde que comecei a me aventurar pela internet (tardimente, aliás, já na faculdade!), adoro testar as novidades da internet, faço cadastro em tudo. Mas eu volta e meia abria um blog que nunca durava mais de 2 ou 3 meses; não tinha paciência de atualizar. Esta foi a primeira vez que levei um blog meu a sério.

3. Com que frequência você atualiza o blog?

Até um tempo atrás eu costumava postar a cada dois dias, mas comecei a encher linguiça demais só pra cumprir o cronograma; então resolvi postar somente quando tivesse o que dizer!

4. Na sua opinião, qual a importância dos blogs na divulgação da cultura?

Acredito que seja um meio mais "pessoal" na divulgação de notícias ou interesses. Como disse o Rafhael, muita gente prefere saber o ponto de vista da pessoa que está vivendo a situação comentada, não de quem está vendo de fora. No nosso caso, aqui no Musicólatras, ou mesmo nos nossos próprios blogs, todos falamos sobre assuntos de interesse nosso e não precisamos ser profissionais no assunto para tal; então muitas pessoas, inclusive eu, gostamos de ler opiniões e sugestões de "igual pra igual".

5. Há quanto tempo você tem o blog?

O HCtZ completa 2 anos em janeiro!

6.   Qual a proposta do blog?

Bom, a minha intenção com o blog nunca foi arrebanhar leitores, já que era um lugar de desabafo e de "falar sozinha sobre o que ninguém queria saber". Mas aí os amigos foram começando a aparecer e logo vieram pessoas de outros blogs e então hoje eu tenho uma turminha gente fina de leitores que acompanham meus assuntos aleatórios sobre música e curiosidades em geral, principalmente científicas. É sobre o que eu gosto de conversar e nunca encontro ninguém pra falar sobre isso pessoalmente. Paralelo a ele, criei o Here Come The Fab, que é onde eu resposto apenas os meus artigos sobre os Beatles. Achei legal separar pra ajudar na pesquisa de quem quer ler só sobre isso.

7.   Que post ou série você considera como destaque no blog?

O "grande acontecimento" do meu blog com certeza foi o projeto dos 50 Melhores Álbuns da Década, já que envolveu outros autores e foi bem divertido (e trabalhoso!) de fazer. Eu particularmente gosto mais das que eu chamo de "minibiografias" que faço dos meus artistas favoritos, e também das pesquisas sobre coisas estranhas. O post mais visitado do meu blog foi um recente que fiz sobre os zumbis do Haiti (do que muito me orgulho, haha).

8.   Qual a relação e a experiência do autor com a música?

Ouço muita música desde pequena, dos rocks clássicos da minha mãe à música italiana do meu pai, e com o tempo fui definindo minhas preferências. Sou uma ouvinte ávida, mas nunca consegui passar disso. Tenho um violão que foi da minha mãe, tentei aprender a tocar sozinha mas não consegui. Ano que vem pretendo tomar umas aulas e ver se levo jeito pra coisa! A bem da verdade, meu grande sonho de consumo é aprender a tocar trombone, mas vamos ver até onde eu levo isso, haha.
.
A título de curiosidade, o nome do blog vem de um antigo apelido meu, Zombie. É um apelido multifuncional, descreve tanto minha preferência por eles no mundo do terror quanto uma certa... característica pessoal. Sabe como é, as olheiras, a anemia e andar me arrastando por aí com frequência. HAHAH



6 Musicólatras Comentaram:

Rafhael Vaz disse...

Aeee!! Heheh divertida a entrevista!!

Não sabia que o Edison tinha conhecido a partir do "50 Melhores Álbuns da Década", estamos mais entrelaçados por esse projeto do que imaginavamos uaeuaheueah.

Humm...que dizer que a Manu tá escrevendo um romance....sobre ZUMBI?? Hahah, já estou curioso. Manu vc deveria liberar um preview pro pessoal. =DD

Edison Junior disse...

É verdade, Rafhael. Eu acompanhava apenas o Jazz & Rock até então. Foi graças ao "50 Melhores..." que comecei a ouvir falar na galera toda. Abraços!

Giuli disse...

Minha irmã me assusta, mas me dá MUITO orgulho também! *___*

=DD

Emmanuella disse...

Rafhael, nem eu sabia que tava escrevendo um romance sobre zumbis! HUAHUAHUAH

Ri demais com o que você escreveu Edison, valeu mesmo pela entrevista!!

Edison Junior disse...

Obrigado pela participação, Manu!

Ana Cláudia disse...

Que chique, já tá até dando entrevista! =D

Olha, concordo com o Raphael, QUEREMOS PREVIEW!

Bjoo