sábado, dezembro 11, 2010

Figurinhas do Rock

Nosso convidado de hoje é o Jefferson A. Nunes, do blog Figurinhas do Rock. O tema principal do Jefferson, claro, é o bom e velho Rock & Roll. O destaque é para a fase mais recente do gênero, mas também tem muita história por lá. Procurando dar uma visão menos convencional sobre os temas abordados, o autor levanta alguns temas polêmicos para estimular a discussão entre seus leitores, como é o caso dos posts Afinal, o solo de guitarra morreu? e A Pior “BANDA” de Todos os Tempos. Você pode concordar ou não com ele, mas não vai ficar indiferente às suas ácidas opiniões.

Figurinhas do Rock


Fala, Jefferson!

1. O que motivou a criação do blog?

Bom, acredito que uma série de fatores, mas principalmente divulgar meu gosto musical com outras pessoas, algo que eu acho importante para criar sua identidade, conhecer opiniões diferentes e para aprofundar-se mais no seu estilo musical de uma forma geral.

2. Quando começou a se interessar pela blogosfera e porquê?

Sempre notei que havia muitos textos de Rock postados em blogs, embora nunca soubesse com exatidão o que os blogs eram, então ao falar com meu irmão, soube que havia blogs que tinham uma repercussão enorme na Internet, o que me fez perceber que um blog pode ser de grande importância, por isso achei uma boa idéia eu fazer um blog de Rock pra mim, pois gostei da idéia de ter um lugar para colocar minhas impressões sobre a música de uma forma geral.

3. Com que frequência você atualiza o blog?

Isso varia bastante, pois as minhas idéias para posts vão surgindo naturalmente, e não aparecem com a mesma freqüência em todas as semanas, mas procuro postar a cada três ou quatro dias, isso quando não há nenhum "Post urgente" como quando Mike portnoy deixou o Dream Theater, o que faz com que tenha de postar mais de uma vez num dia.

4. Na sua opinião, qual a importância dos blogs na divulgação da cultura?

Acho que os blogs estão entre os meios de informação mais importantes da atualidade, pois conseguem atingir e repercutir em toda a Internet, cada um trazendo algo diferente, mas todos tendo a mesma essência: a facilidade de leitura e absorção da informação, seja ela visual ou escrita, a possibilidade de participação dos leitores e a formação de uma grande comunidade com outros blogueiros, o que influencia bastante na forma de pensamento dos leitores.

5. Há quanto tempo você tem o blog?

Tenho o Figurinhas Do Rock desde 17 de Fevereiro desse ano.

6.   Qual a proposta do blog?

Divulgar minhas opiniões sobre o Rock e a Música, informando aqueles que possam não conhecer essa forma de som, tudo de forma simples e o mais informal possível, algo que acho indispensável para um texto ser apreciado e bem comentado.

7.   Que post ou série você considera como destaque no blog?

Venho melhorando constantemente minha forma de escrita, mas acho que o meu ápice nesse tempo que escrevo foi minha semana especial dedicada ao Led Zeppelin (clique aqui), banda escolhida pelos meus leitores, e que me custou diversas e longas leituras para ser feita...

8.   Qual a relação e a experiência do autor com a música?

Bom, sou guitarrista auto didata, e toco em uma banda de minha cidade, então estou sempre rodeado de música, pesquisando e ouvindo de tudo, mas isso é meio recente (3 anos), pois tive vários momentos antes disso, e fui evoluindo musicalmente aos poucos, desenvolvendo um amor e admiração crescente pelo rock e suas infinitas vertentes (não leitor, não gosto de Emo), pra mim a mais perfeita arte já criada pelo homem, pois nos permite sair do plano terrestre e viajar por uma dimensão totalmente independente... (isso não soou meio novelesco? rs).

Por fim gostaria de agradecer a oportunidade de participar do Musicólatras, um parceiro inestimável, sempre na busca de informações relevantes para seus leitores... Valeu pessoal!



4 Musicólatras Comentaram:

Jefferson disse...

bah, só tenho a agradecer pela oportunidade de mostrar meu trabalho aqui... obrigado pelos elogios e palavras gentis (nem todos merecidos rs)...

Obrigado pela divulgação, pois o Musicólatras tem sido um grande parceiro nesse meio tão competitivo.

De minha parte espero que essa parceria dure muito tempo ainda!


abraço!

Edison Junior disse...

Valeu, Jefferson, obrigado pela participação. Continue seu trabalho que é muito bom! Abraço!

Daniel disse...

muito legal a entrevista. Parabens pelo blog.

Abraço

Loverocklive disse...

Gostei da idéia do blog, Parabéns e sucesso.


www.loverocklive.com