segunda-feira, dezembro 06, 2010

Algumas das bandas mais curiosas do mundo!

Olá, amigos Musicólatras! Vamos começar essa segunda-feira nos divertindo com algumas das bandas mais curiosas que encontrei pela internet.



  • The Cycologists, uma banda de ciclistas
(via)



Esse trio australiano é  liderado pelo aclamado compositor e criador de instrumentos musicais inusitados Linsey Pollak. Nas suas performances ao ar livre, eles chegam pedalando e, sincronizadamente, retiram os assentos, revelando clarinetes modificados feitos inteiramente de partes de bicicleta. Ao terminar, fazem uma reverência, recolocam os assentos e vão embora pedalando novamente. Quando se apresentam em palco, o show é um pouco mais elaborado, com outros instrumentos também feitos com partes de bicicletas (ou ela inteira!).



  • The Zimmers, a banda de rock com os membros mais velhos do mundo
(via)



A banda foi criada para um especial da BBC britânica em 2007. O membro mais novo tem 67 anos; o vocalista, Alf Caretta, morreu este ano aos 93 anos; e o membro mais velho é Buster, com 104 anos! Lançaram seu primeiro disco em 2008, incluindo covers dos Beatles, Eric Clapton e Frank Sinatra.

 

  • The Clever Hamsters, uma banda de jazz formada por... hamsters
(via)



"Os Hamsters Espertos" foram escalados para estrelar um comercial da marca de água mineral britânica Drench. Segundo o comercial, é preciso estar bem hidratado para se ter uma boa performance. Os integrantes são "Miles" no saxofone, "Fats" no trompete, "The Duke" na gaita, e "Dizzy" no oboé. Eles não tocam de verdade, mas vai, é bonitinho:


  • The Burqa Band, uma banda de mulheres afegãs que usam burqa para não serem reconhecidas
(via)



Esta é uma banda de indie rock, formada por mulheres de Kabul, Afeganistão. Lançaram um single, "Burqa Blue" e, em 2002, o álbum de mesmo nome. Elas ganharam alguma popularidade na Europa e chegaram a excursionar na Alemanha, mas estão atualmente inativas. 


  • Rudely Interrupted, uma banda formada por integrantes com alguma deficiência
(via)



A uma primeira conferida, esta banda australiana não passa de uma banda de power-pop com um toque oitentista, um tanto melhor do que as outras tantas que vemos por aí. Mas, cinco dos seis membros da Rudely Interrupted têm alguma deficiência física e/ou mental, e alguns deles em estado bem avançado. O vocalista Rory Burnside é cego e tem a Síndrome de Asperger; o tecladista Marcus Stone é 80% surdo; o baixista Sam Beke tem Síndrome de Down; o baterista Josh Hogan tem autismo; e a percussionista Connie Kirkpatrick tem Síndrome de Down e é cega. O guitarrista Rohan Brooks é o terapeuta que teve a ideia de formar uma banda com alguns de seus pacientes.




Eu estou particularmente apaixonada pelo The Zimmers e emocionada com a Rudely Interrupted.



3 Musicólatras Comentaram:

Edison Junior disse...

Legal e curioso o post. Esse clipe My Generation eu já conhecia, mas não tinha ideia de que fosse uma banda fixa, os Zimmers, muito legal. E esse Rudely Interrupted é realmente comovente, assim como o das burcas. O do Cycologists é meio bizarro. Valeu!

Daniel disse...

Só banda sinistra hahah.

Curti a banda dos hamsters.

Informativo Sobre Marte disse...

Seria possivél colocar os links para baixa. obrigado