sexta-feira, dezembro 10, 2010

1º Festival Internacional de Jazz – São Paulo

Jazz SP 01
Estava aqui em casa revirando uns guardados e achei o programa do 1º Festival Internacional de Jazz, que ocorreu em setembro de 1978, em São Paulo. Esse festival foi produzido em parceria com o Festival de Montreux, o qual já mencionei em outro post (clique aqui). Segundo Claude Nobs, diretor do festival na versão suíça, a ideia surgiu da constatação do sucesso que os músicos brasileiros faziam quando lá se apresentavam anualmente. Não só isso, mas também a participação deles nas jam sessions que ocorriam.

Me lembro de ter ido a todas as apresentações que ocorreram à tarde (eu tinha aulas à noite.) Lamentavelmente, eu não conhecia na época uma parte dos músicos e talvez não tenha tirado todo o proveito que podia, mesmo assim foi uma experiência fantástica.

Veja no programa abaixo a lista de feras que passaram pelo Anhembi em 1978.

Jazz SP 02


Como curiosidade, no verso do programa, havia uma propaganda de uma empresa que projetava e montava mesas de som caseiras, ou Home Theater, como dizemos atualmente em bom português. Detalhe: tinha até com um telefone para você bater um papo!

Jazz SP 03



3 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

Excelente postagem. Apesar de não conhecer a maioria dos músicos, realmente foi um baita festival.

Astor Piazzola, Dizzy Giulespie, Etta James, Stan Getz, Marcio Montarroyos, Hermeto Pascoal, Chick Corea, só cara fera !!

E a mesa de som caseira ? Que sinistra...rsrs...devia custa uma nota isso.

Abraço

Vanessa Myho disse...

Raridade incrível! Obrigada por compartilhar :)

myho disse...

Caros, compartilhei o guia completo e neste endereço: http://issuu.com/vanessamyho/docs/festivaljazz1978-guia

Aproveitem :)