sexta-feira, agosto 06, 2010

Música e Paixão

Classical music for people...

Meu pai tinha um LP que se chamava “Classical music for people who hate classical music”. Vinha com uma seleção de músicas clássicas, daquelas mais manjadas que todo mundo já ouviu em algum lugar. Cada música tinha de 3 a 4 minutos de duração, o que dá uma ideia do quanto foram editadas. Mas era muito bem feito e, de certa maneira, foi responsável pelas minhas primeiras audições. Tinha desde Jesus, Alegria dos Homens (Bach) até Rhapsody in Blue (Gershwin), passando por Beethoven, Mozart e companhia.

Me lembrei dele hoje ao ouvir essa palestra de Benjamin Zander, um músico e maestro que se propõe a ajudar as pessoas a entender e gostar de música clássica. Ouçam. São 20 minutinhos que valem a pena. Aliás, esse instituto TED tem mas palestras bem legais, vale a pena conhecer.




4 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

Humm..vou assistir o video e digo o que achei depois.

Eu sou uma negação pra musica clássica..rs.

Rafhael Vaz disse...

Opa, dps vou dar uma conferida tb. Não tenho nada contra a música, porém, ainda não consegui ser um ouvinte. =/

Abraço!!

Marcello disse...

Parabéns pelo post.

TED tem algumas das melhores palestras que eu já assisti na minha vida.

Abraços.

Edison Junior disse...

Assistam sem medo. Além de tudo, o cara é uma peça.