quinta-feira, agosto 12, 2010

Jazz

Olá Musicólatras.

Continuando a mostrar um pouco de instrumentistas de Jazz que são pouco conhecidos aqui no Brasil, hoje apresento 3 nomes : Mindi Abair, Rayford Griffin e Steve Cole.


Mindi Abair

Nascida em uma família de músicos, começou a tocar piano aos 5 anos de idade, e aos 13 anos já tocava saxofone e escrevia suas próprias músicas. Já tocou com Keb´Mo, Teena Marie, e até com Backstreet Boys.

Seu jazz é bem comercial, no estilo de Kenny G, mas vale por ser uma mulher que apesar de fazer um jazz mais "tv" se destaca no meio jazzístico instrumental dominado pelos homens.



Rayford Griffin

O baterista de jazz Rayford Griffin trabalha mais em estúdio junto com outros artistas, mas em 2003 lançou o álbum Rebirth of the Cool do qual toca composições próprias e clássicos do jazz e ainda canta.




Steve Cole

Nascido em 1970 o saxofonista Steve Cole transita entre o West Coast jazz e o smooth jazz com pitadas de R&B.

Steve Cole começou a tocar clarinete e depois passou para sax, e continuou seu aprendizado musical quando entrou para a Universidade Northwestern sendo um dos vencedores do concurso anual da Orquestra de Chicago para Jovens, e mesmo se formando em Economia e fazendo seu MBA na área, Steve Cole dedicou seu tempo à música.

Cole já tocou com Brian Culbertson, Larry Carlton, Will Lee, Paul Jackson, entre outros...




Espero que gostem, escolhi esses artistas porque tenho álbuns deles em casa e sempre estou ouvindo uma faixa ou outra.

Grande abraço e até quinta-feira que vem !!



1 Musicólatras Comentaram:

Edison Junior disse...

Legal, mas sinceramente não gostei muito da Kenny G de saia - pelo menos musicalmente falando...