quinta-feira, agosto 05, 2010

Jazz

Olá Musicólatras.

Hoje tenho o prazer de trazer alguns nomes do Jazz que talvez nem sejam muito conhecidos aqui no Brasil, mas internacionalmente estão fazendo um bom trabalho.

Vou apresentar as bandas The Bamboos e  Tok Tok Tok, espero que gostem.



The Bamboos

Banda formada por australianos em 2000 na cidade de Melbourne, muito influenciados pelo jazz de New Orleans.

Discografia

2006 Step It Up

2007 Rawville

2008 Side Stepper

2008 Listen! Hear! Live!!!

2010 4

Site oficial aqui







Tok Tok Tok

Formada no final dos anos 90 na Alemanha, pela cantora Takunbo Akinro e o saxofonista Morten Klein quando estudavam juntos, se apresentaram no Brasil no Bridgestone Music Festival  em 2009.

Discografia

2005 50 Ways to Leave Your Lover
2005 Love Again
2005 Ruby Soul
2005 It Took So Long
2005 About...
2005 I Wish
2006 From Soul to Soul
2008 She and He

Deixo vocês com a apresentação aqui no Brasil :




Espero que gostem das duas bandas.

Grande abraço.



3 Musicólatras Comentaram:

Jefferson disse...

excelente blog! O conteúdo é muito bom, por isso vou garimpar um pouco nos arquivos. Já estou lhe seguindo e te adicionei também na minha lista de blogs.

se quiser dar uma olhada no meu blog:

http://figurinhasdorock.blogspot.com/

abraço!

Daniel disse...

Excelente dica Marcello.

Eu não conhecia nenhuma das duas. Curti mais o som do "Tok Tok Tok", principalmente por causa dos grooves.Vou procurar um álbum pra ouvir e com certeza vai render um excelente post rs.

O segundo video do "The Bamboos" também muito bom, um som bem funkeado.

Abraço

Rafhael Vaz disse...

The Bamboos eu já conhecia, apesar do som ter a presença mais marcante do funk, realmente bebem da fonte do jazz como disse. Já "Tok Tok Tok", não conhecia. Eu sou suspeito para falar de qual banda preferi pois sempre tive uma queda pelo funk.
Excelente post!!
Valeu pela dica!!

Abraços!!