domingo, julho 11, 2010

Santana Live by Request

Olá Musicólatras de todas as partes...

Bem, essa semana fui presenteado com um dvd do guitarrista Carlos Santana, “Santana Live By Request”, e recomendo a todos que também assistam o dvd. Pois não se trata apenas de mais um show de um guitarrista, ao assistir pude perceber vários motivos que podem levar você caro amigo que está lendo este post a comprar esse excelente show. Primeiro, são os motivos de sempre quando se trata de uma verdadeira lenda da guitarra, aliás Santana está no mesmo patamar que Jimi Hendrix e Eric Clapton. Segundo, Carlos Santana é um dos poucos músicos latinos que atingiram sucesso no mundo inteiro. Terceiro, Santana além da fama adquiriu respeito como guitarrista sem nunca deixar de lado suas origens mexicanas. Diga-se de passagem essas origens latinas estão bem evidentes nesse dvd, com ritmos bem marcados pelas percussões (que dão um show a parte com ritmos precisos e bem marcados, levantando a platéia da primeira a ultima musica). E por último, mas não menos importante o Quarto motivo, as participações especiais (e que participações!) com Rob Thomas nas faixas “Smooth” e “Dame Tu Amor”, Michelle Branch na faixa “The Game Of Love” e The Product G&B na faixa “Maria Maria” . Sem esquecer do lado humano do guitarrista, que em todos os seus shows leva mensagens positivas de paz e de amor.

Resumindo: Esse é um dvd realmente imperdível.



"Europa" Considero essa musica a mais bonita de Santana. Esse video não faz parte do DVD Live by Request, foi tirado de um show um pouco mais antigo. Mas vale a pena!



4 Musicólatras Comentaram:

Daniel disse...

Como te falei no msn Teberga, eu não conheço nada do Santana, é um pouco de relaxo também, pq sempre vi cds dele e nunca me interessei em ouvir. Hoje lendo a resenha fiquei um pouco mais animado e agora com razão pra ouvir o audio do DVD. rs.

Abraço
Daniel

Edison Junior disse...

Mais uma amostra de Santana, dessa vez em Woodstock, em 1969.

http://www.youtube.com/watch?v=dAaBYQzN7Lw&feature=fvst

Edison Junior disse...

A propósito, o baterista que aparece no vídeo acima é Michael Shrieve, que tinha 19 anos em 1969. Simplesmente detonou!

Rafhael Vaz disse...

Os shows de Santana são sensacionais!!! Sempre quis comprar um dvd dele, mas como são tantos não sei qual comprar, e tinha medo de chutar errado. Foi ótimo ter feito esta resenha, procurarei este dvd com certeza.

abraços!!