quinta-feira, julho 22, 2010

Roberta Sá

Flyer do show de Roberta em Floripa

Conheci a cantora Roberta Sá em São Paulo no ano de 2005 através de uma grande amiga que trabalha como organizadora de eventos culturais em Sp, mas como na época não conhecia sua música, fiquei mais interessado em sua beleza, acabamos sentando lado a lado em um restaurante e pudemos conversar sobre diversos assuntos, INCLUSIVE sobre MPB.

Disse que eu ouvia desde criança Alcione, Ney Matogrosso, Gal Costa, Tim Maia, e quando fiquei mais velho comecei ouvir MP4, BocaLivre, Flávio Venturini, Beto Guedes, Oswaldo Montenegro, Barão e outros, e ela me contou que ouvia muito tudo isso e mais um pouco mostrando que não só sabe cantar mas como entende muito de música.

Infelizmente não tivemos mais encontros para nos tornarmos amigos, mas guardo com carinho esse encontro onde ela foi muito gentil comigo, conquistou um fã e um aprendiz de mpb.

Aprendiz por que em seu repertório se encontram diversas músicas que para mim são totalmente desconhecidas e isso me alegra, ter a possibilidade de cada dia conhecer mais coisas na música brasileira.

A presença de palco de Roberta é algo incrível, e não falo apenas da beleza mas de um controle do espaço, uma necessidade de se comunicar com todos os ângulos do palco, a energia que ela libera quando se apresenta é uma coisa muito bonita de se ver.


Roberta Sá tem tem 4 albuns :

1) Sambas e Bossas de 2004
2) Braseiro de 2005
3) Que belo e estranho dia para se ter alegria de 2007
4) Para se ter alegria - Ao Vivo no Rio de 2009



Blog da cantora aqui



Marcello Lopes



4 Musicólatras Comentaram:

M!riam disse...

Oi, Marcello,

Tenho um CD da Roberta Sá que AMO!! Das músicas que gosto, dou um destaque especial para "Interessa".

Um beijoo

Rafhael Vaz disse...

Gosto bastante da Roberta Sá, suas interpretações são incríveis. Dos cds que citou só não conhecia o último ao vivo. Em breve vou postar lá no blog. =DD

Abraços!!

Edison Junior disse...

Belíssima voz! Belíssima música! E a cantora também é bem bonitinha. Vou procurar conhecer mais de seu trabalho.

Daniel disse...

Excelente cantora. Eu já ouvi todos os cds dela, menos o ao vivo que foi lançado por último.

Abraço