sábado, julho 03, 2010

A Revolução do iPod

No final dos anos 90 os MP3 players eram conhecidos também como leitores de MP3. No entanto, quando a Apple lançou o iPod em 21 de outubro de 2001, o sucesso foi tão grande que, em pouco a maioria das pessoas simplesmente começaram a usar o nome "iPod" sempre que se referia a um leitor de MP3.

Para se ter uma idéia, a Apple vendeu 125 mil ipods até 2001 e, incríveis 225 milhões até 2010.

Na  imagem abaixo podemos ver a ascensão do iPod e do iTunes e como elas afetaram nossas vidas ao longo dos últimos nove anos.

*** Para quem tem dificuldade em entender inglês, disponibilizei a versão traduzida em português que encontrei logo abaixo da versão original.

(clique na imagem para ampliar)


Versão Traduzida



6 Musicólatras Comentaram:

Emmanuella disse...

Eu tinha um mp3 paraguaio de 156MB de espaço e achava aquilo a coisa mais perfeita do mundo... Até o dia que ele morreu. Daí ganhei um iPod Nano de 4GB e pensei UAU, cabe o mundo aí dentro. Agora ele não dá pra nada, também. Mas tenho orgulho, tenho ele desde 2007 e ele nunca deu pau e os fones ainda são os originais ;D

Daniel disse...

O primeiro aparelho portátil (vamos dizer assim) que eu ganhei foi um walkman. Depois ganhei um Discman, mais quando balançava pulava o CD hahaha. Com muito custo passei para um discman anti choque, depois ganhei um discman de mp3. Eu adorava ele, tenho até hoje guardado. Tempos depois minha noiva me deu um MP3 Player, no começo achei estranho e continuei usando o discman, eu colocava ele dentro do bolso da calça jeans hahahaha. Com o tempo acabei me rendendo ao MP3 Player e depois ao MP4.

Ano passado queria por que queria um iPod, era meu sonho de consumo, não só por ser da Apple, mais pelo tamanho (16GB). E consegui ter o meu. E não me arrependo, a qualidade é impressionante, cabe muita coisa. Unico problema é o iTunes, mais no meu caso, uso um programa genérico que funciona muito bem.

Enfim. Vale a pena o investimento.

Abraço

Rafhael Vaz disse...

No meu caso foi parecido com o do Daniel: Walkman -> Discman -> Discman anti-choque que lia cd de mp3 (demorava uma eternidade para ler, mais lia)-> Mp3 player -> Ipod nano 4gb -> Ipod 80gb

NO ipod de 80gb tive sorte de um amigo do trampo querer vender. Tb não gosto mto do Itunes, mas já me acostumei e me viro com ele.

Abraço

Edison Junior disse...

Eu estou numa fase minimalista em minha vida. Como fui obrigado, por motivos de força maior (minha esposa) a ter um celular, nele coloco minhas músicas. A memória e a qualidade não são lá essas coisas, mas quebra o galho. A propósito, por causa do celular, aposentei também o relógio.

Daniel disse...

Relógio é uma coisa que tentei usar mais não consegui mais. O celular é bem mais prático..rs.

Rafhael já tentou usar o Sharepod ?

É bem mais leve que o iTunes, você adiciona musica no iPOD de maneira bem mais fácil e rápida.Baixa ele no baixaki, não precisa instalar. Faz o teste.

Abraço

Rafhael Vaz disse...

Opa, vou baixar com certeza. Já tinha ouvido de falar de alguns programas, mas não tinha mta confiança para baixar.

Valeu a dica Daniel!!

Abraços!!