sexta-feira, julho 09, 2010

Banda Mantiqueira

01

Em 1991, o clarinetista, saxofonista, compositor e arranjador Naylor "Proveta" Azevedo, juntou grandes músicos amigos seus para formar a Banda Mantiqueira, que resiste até hoje no árduo cenário da nossa música instrumental.

Com um som bem brasileiro, cheio de metais, está longe de ser uma simples imitação das big bands americanas, ao mesmo tempo que não nega haver bebido daquela fonte. A qualidade de seus músicos, a escolha do repertório e os arranjos originais contribuem para o sucesso junto ao seu público.

Confira, por exemplo, a genial Linha de Passe, de João Bosco, acompanhada pela OSESP:


Ainda na mesma noite, a Banda Mantiqueira acompanhou Mônica Salmaso (que um dia vai ganhar um post só pra ela aqui, ou melhor, nós vamos ganhar.)

Aqui um apanhado de várias interpretações da banda, apresentando seus músicos e mostrando a versatilidade de seu repertório:

No site da Banda Mantiqueira você pode encontrar a programação de shows e outras informações deste sensacional grupo.



5 Musicólatras Comentaram:

Rodrigo Nogueira disse...

A melhor banda brasileira, sou muito fã.

Tive o prazer de estar presente na gravação do DVD da Mônica Salmaso, sem dúvida merece um post só pra ela. Ainda não vi o DVD pra conferir se apareço, rsss.

Valeu.

Rafhael Vaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafhael Vaz disse...

Muito bom Edison!!
Outra banda (ou big band) que não conhecia. Gostei e espero um dia poder assisti-los ao vivo.

Abraço!!

Daniel disse...

Eu não conhecia a Banda Mantiqueira. Curti muito a versão da música "Linha de Passe" do João Bosco. Inclusive creio eu, essa versão é a que toca na abertura do programa Linha de Passe da ESPN. Os outros videos também são demais.

Abraço

Marcello disse...

Edison

Parabéns, uma das melhores bandas que o Brasil já viu tocar...

Eles são sensacionais.

Muito bom o post, cara.

Valeu mesmo !!!