quinta-feira, junho 17, 2010



Olá Musicólatras.

Após um longo inverno, volto a postar por aqui e hoje vou falar de uma cantora que estou ouvindo muito por dois motivos, estou aprendendo francês e por que ela canta muito.

O nome dela é Julie Zenatti, francesa nascida em 81, se tornou cantora logo na infância até ser descoberta alguns anos depois por um produtor que a alçou ao sucesso quando a convidou para fazer parte do musical Notre Dame.


Entre 2000 e 2007 ela acumulou vários singles no top ten francês e europeu como  Si je m'en sors, Le couloir de la vie, Couvre-moi, Je voudrais que tu me consoles, Douce, atingindo com isso a marca de meio milhão de cópias vendidas somente na França, fazendo dela uma cantora de sucesso e prestígio, talvez até no mesmo nível que Lara Fabian, Zazie e Myléne Farmer.

Espero que apreciem.



7 Musicólatras Comentaram:

Edison Junior disse...

Legal, Marcello, não a conhecia. Aliás, a música francesa tem coisas maravilhosas, pena que não tenha grande divulgação por aqui.

Daniel disse...

Muito bom o post. Eu nunca ouvi falar na Julie Zenatti. Não é de hoje que eu escuto algumas músicas francesas, principalmente na voz da Stacey Kent e Fredrika Stahl.

E concordo com o Edison, a música francesa só não é mais conhecida, pq falta divulgação.

Abraço

Emmanuella disse...

Aah, alors tu apprends le Français! :D C'est une belle langue, bien que un peu difficile...

E é mesmo um sufoco achar artistas franceses (ou francófonos) diferentes. Eu aprendo melhor com música e to penando pra achar coisa legal em francês.

Linda a voz dela!

Marcello disse...

Edison, tem razão quanto à divulgação.

Daniel, vou postar outras coisas francesas aqui.

Manuuuuu, Salut !!!

Vou postar coisas boas em francês aqui, assim aprendemos mais rápido..
au revoir !!!

Edison Junior disse...

Pois é, Daniel, e mesmo essas duas que você citou, Stacey Kent e Fredrika Sthal, cantam mais em inglês do que em francês.

Saudades de Françoise Hardy...

Edison Junior disse...

Por falar nela: http://www.youtube.com/watch?v=IOd_5ZRPmFs

Daniel disse...

Exatamente Edison. É uma ou outra música mesmo. Infelizmente.